Olhe para os seus Slides. Olhe para os seus textos. Olhe para tudo que você utiliza para ministrar uma Palestra, Treinamento ou Mentoria. Então pergunto: você consegue transformar todas estas informações em “pão” para quem está lhe assistindo? Ou você acha que as pessoas que estão na sua frente não tem “fome”?
Claro que tem! Elas têm muita “fome” e você é o “Mensageiro” encarregado de dar o “pão” durante a Palestra. Então pergunto: você sabe o que é transformar um ensinamento em “Pão”?
De que adianta você mostrar uma tela, vídeo, texto, ou frase de um livro durante sua apresentação se não é capaz de transformar esta informação em “pão”? Somente um Mestre consegue, portanto, esforça-te a fim de se transformar em um “Mestre”.
Antes da sua próxima Palestra, aula ou reunião, pergunte a si mesmo: Quem está na plateia? O que eles buscam? Quais são suas aspirações? Quais são seus Sonhos? A sua “mensagem” tem que estar alinhada para fazer a diferença na vida, nos negócios ou na carreira de quem lhe assiste. Tenha consciência disto!
“Quando Buda ensinava, ele estava profundamente consciente daquele grupo específico de pessoas, e o que ele falava se dirigia especificamente a elas” (fonte: a Essência dos Ensinamentos de Buda)
Você é um Mestre e não um “disseminador de informações”. Não sou contra um “disseminador de informações”, muitos são aplaudidos de pé, o que me refiro é um trabalho de alto nível onde ao final da sua Apresentação todos dirão: “quando começamos?”.
Clique aqui e seja meu Companheiro de Viagem. Acorde o Mestre em VOCÊ!
Autor: Edílson Lopes (Fundador e principal Líder da K.L.A. uma Rede de Palestrantes e Treinadores para a disseminação de Conhecimento.)