“A diferença entre o Fracasso e o Sucesso da sua Empresa está na escolha do Treinador”. Esta frase caiu como um “raio” na minha cabeça quando a li pela primeira vez.
E se você adaptasse para: “A diferença entre o Fracasso e o Sucesso da Convenção da sua Empresa está na escolha do Palestrante!” E mais ainda: “A diferença entre o Fracasso e o Sucesso da sua Equipe de Vendas está na escolha do Treinamento!” Outra: “A diferença entre o Fracasso e o Sucesso da sua Gestão está na escolha do seu Mentor!”
Que outra frase teria um efeito tão forte como esta para vender Treinamentos e Mentorias? Claro que há muitas outras!
Agora, ‘escute’ o que Jesus disse para a Mulher Samaritana: “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”. Compreendeu o “sentido” desta frase no contexto daquela época?
Imagine você com tamanha confiança assim!? Quando você “confia” e sabe que a sua Palestra, Treinamento, Consultoria é uma “experiência viva”, ou seja, algo que transformará para sempre a Empresa ou a pessoa que está lhe contratando, então por que não colocar uma frase “poderosa” na proposta?
Quando você faz uma proposta para vender Palestras, Treinamentos ou Mentorias há pelo menos uma frase “Poderosa”? O que há de errado nisto?
A não ser que você faça um esforço “tremendo”, você não se convencerá que uma frase poderosa pode mudar o “rumo” da sua proposta. Mas, na medida que você mais se aprofunda nesta “estratégia”, mais forte você ficará.
Quer um outro exemplo:
Certo dia ‘escutei’: “Não queira transformar seus alunos naquilo que você fala, e sim, naquilo que você É!”
Sinta-se à vontade para adaptá-la da seguinte forma na sua próxima proposta:
“Eu não vou transformar sua Equipe naquilo que eu falo, e sim, naquilo que Eu SOU!”
Imagine sua próxima proposta com esta frase!?
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Autor: Edílson Lopes (Fundador e principal Líder da K.L.A. uma Rede de Palestrantes e Treinadores para a disseminação de Conhecimento.)