Pode algum Palestrante, Mentor ou Treinador ficar refém de um único Canal de Vendas? Claro que não!
Agora quero lhe fazer uma outra pergunta: de que adianta você mostrar folders, vídeos, etc, se o futuro cliente não lhe conhece?
Você está comigo aqui há dois dias e está “ávido” em saber como vender para quem ainda não lhe conhece. Permita-me então falar de uma técnica que “transcende” todas as outras. Sabe qual é? “Mostre o desconhecido através do conhecido”.
Se o seu futuro Cliente lhe perguntar: “Como é o seu trabalho?” O que você vai responder se ele ainda não lhe conhece? Abra os olhos e entenda que é necessário você “mostrar” ao futuro Cliente “com o que se parece o resultado final da sua Palestra, Mentoria ou Treinamento”.
Imagine que seu Treinamento, Palestra ou Mentoria é para melhorar a qualidade do atendimento ou experiência de uma Empresa junto aos Clientes e você está tentando vender este programa para o Líder da Empresa que ainda não te conhece. Diga a ele: “Quer saber como é o resultado do meu Treinamento ou Mentoria? Pense na qualidade em Serviços da Disney…Pensou? É assim que ficará a sua Empresa ao final do meu Treinamento”
É isto que você tem que fazer. Mostrar o “desconhecido” através do “conhecido”. O Cliente pode não conhecer o seu trabalho, mas a Disney, ele conhece!
Se a sua Palestra, Mentoria, Treinamento ou Produto faz a diferença na vida das Pessoas e Empresas e você está diante de “alguém” que não o conhece, porque não mostrar o “desconhecido” através do “conhecido”?
Como você acha que os Sábios de antigamente transmitiam seus Ensinamentos? Isto mesmo. Eles mostravam aos discípulos o “desconhecido” através do “conhecido”. Pense sempre desta forma: “com o que se parece o resultado final do meu Treinamento, Palestra ou Mentoria?”
Clique aqui e seja meu Companheiro de Viagem! Acorde o Mestre em VOCÊ!!
Edílson Lopes – Fundador do Grupo K.L.A. Educação Empresarial, uma Rede de Mentores e Treinadores para a disseminação do Conhecimento!